domingo, 11 de março de 2012

Cuidados nos salões de beleza

Unhas:

Verifique que todo o material utilizado seja autoclavado. Espátulas, alicates, tesouras. Verifique se os palitos de limpar os cantos são descartáveis, pois a madeira é um local muito provável de desenvolverem microrganismos, se for contaminado com sangue de outra cliente e entrar em contacto com o seu é perigoso, pode conter gotículas de sangue que não dê pra ver a olho nu. Para uma melhor segurança podem optar por levarem o seu material. E não partilhem o vosso material com outras pessoas se não forem autoclavados.

 

Cabelos:

Verifique se as escovas são devidamente esterilizadas, se não estiverem em invólucro de plástico antes da utilização não foi esterilizada. Verifiquem muito bem a higiene de tudo que vai directo no vosso couro cabeludo, escovas, pente... Não deixem ir nas vossas cabeças escovas cheias de cabelo, é completamente anti higiénico.

Se for fazer uma escova (brushing) no cabelo nunca, jamais deixem a cabeleireira encostar o secador no cabelo, isto queima muito mesmo o cabelo, o ideal é uma distância de 18 cm de distância. Caso a cabeleireira não tenha esta informação poderá informá-la de forma educada e pedir para manter uma distância do cabelo, claro que vai demorar mais para secar, mas assim combine de pagar um pouco mais. Este dado do secador directo no cabelo causar danos agressivos foi dermatologicamente provado.

1 comentário: