terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tratamentos corporais

Oi meninas,

O assunto de hoje são tratamentos corporais
Há uns 7 meses atrás eu comprei na internet uns tratamentos de beleza com um grande desconto por 129€ 40 sessões (não vou dizer o local).
Neste local sessões de cavitação, pressoterapia e plataforma vibratória. Supostamente a cavitação é uma forma de lipoaspiração não invasiva que destrói as células de gordura através de ultrasom, uns dias depois da primeira sessão de cavitação eu quase morri de dor nas pernas, mas depois passou e nunca mais doeu. Então o ideal da cavitação é diminuir a celulite e a gordura localizada.
A pressoterapia costuma ser para tratar a retenção de líquidos nas pernas, o tratamento foi muito relaxante, é muito agradável.
A plataforma vibratória como está sempre a dar na televisão supostamente diminui medidas porque emagrece.

Enquanto eu fazia estes tratamentos (antes de iniciar) a mulher deste estabelecimento disse para eu tomar um líquido drenante para ajudar a eliminar o colesterol. (Quando emagrecemos as células de gordura passam para o sangue antes de serem eliminadas nas fezes, para não acumular muito colesterol nos vasos sanguíneos foi recomendado tomar um líquido drenante).

Conclusões da MINHA experiência (não disse que com você vai acontecer o mesmo, não sei se os resultados foram por causa do local, do meu metabolismo etc...): Nenhuma das terapias em questão mudou em nada as minhas medidas ou peso, NADA mesmo. O líquido drenante sobrecarregou os meus rins e eu estava sempre com dor nos rins. Paguei 40 sessões mas não diz mais que umas 12 porque eu percebi que era perda de tempo, para mim não adiantou em nada. A mulher que me fez os tratamentos algumas vezes disse que para ter resultados é preciso fazer exercício físico e dieta.... Não me diga que fazer dieta e exercício físico emagrece???????????????? Dieta e exercício físico mesmo sem nenhum tratamento emagrece mesmo.

Destes tratamentos que eu fiz o único que acho que valeu a pena foi a pressoterapia porque é relaxante, mas não diminuiu a retenção de líquidos.

Depois que eu parei os tratamentos entrei no ginásio, faço musculação 1 ou 2 x por semana, desde setembro emagreci 6 quilos, sem fazer dieta, quem me conhece sabe que eu como doces o dia inteiro.
eu acho que para emagrecer pelo menos para o meu corpo basta fazer exercícios, sou a favor de tratamentos para relaxar, tirar o stress como massagens e coisas assim, mas para emagrecer para mim não adiantou.

Não sei se alguém teve paciência para ler isso tudo, ahahahahahaaha. Se alguma pessoa das tantas de tantos países que lêem o meu blogg tiver feito um tratamento destes e funcionou deixe aqui o relato de sua experiência e se alguém entender o funcionamento dos tratamentos deixe aqui também para eu entender porque não funcionou.

Por hoje é tudo meninas, deixem mensagens

beijos


Sem comentários:

Enviar um comentário