sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O maravilhoso mundo dos meus perfumes!

Oi meninas,

Hoje vou mostrar para vocês alguns dos meus perfumes, (alguns???), sim meninas, alguns, não estão todos!
Primeiro vamos aprender qual perfume devemos escolher para sair hoje!
Os cheiros ficam muito mais amplificados com o calor, e mais fracos com o frio. Veja como isto é verdade quando for ao super mercado, quando tentamos cheiras as ervas aromáticas, como a salsa, se ela estiver na geladeira vamos ter maior dificuldade para sentir o cheiro, se ela estiver numa temperatura mais alta, sentiremos o cheiro com maior facilidade. Deste modo, só vamos escolher perfumes com fragâncias mais intensas nos dias mais frios. Os 2 primeiros perfumes da imagem, o Rush 2 da Gucci e o J'adore da Dior são os perfumes mais doces e intensos que eu tenho. Só os uso em dias bem frios do inverno. Se você usar este tipo de perfume em dias quentes, o cheiro vai ficar muito forte, você poderá incomodar outras pessoas e poderá até desencadear uma enxaqueca em você, verdade gente! Algumas pessoas preferem os perfumes mais doces, eu prefiro os mais suaves, mas mesmo se a sua preferência for por perfumes mais doces, escolham os mais doces em dias frios.
Destes da foto os meus preferios são Miss Dior (Dior), Alien (Thierry Mugler), Light Blue (Dolce & Gabbana) e 212 VIP are you on the list? NYC (Carolina Herrera). Adoro estas fragâncias mais suaves.
Como escolher o perfume ideal para você? 
Cada pessoa tem a pele com um cheiro diferente, quando você experimenta o perfume na sua pele (no pulso por exemplo), o cheiro resultante disto precisa ter uma harmonia, precisa ser agradável. Perfumes que ficam bem em mim, podem não ficar bem em vocês e vice-versa, principalmente os doces. 
Se vocês forem presentear alguém com perfumes, escolham aqueles com fragâncias mais suaves que tem uma maior compatibilidade com o cheiro de muitas pessoas. No ano passado dei de presente para uma amiga o Light Blue (Dolce & Gabbana), ela ficou super feliz, não conhecia esta fragância, adorou. No trabalho dela este perfume até virou moda, todo mundo lá quis começar a usar ele também. Se forem dar perfumes de presente escolham os mais suaves, eles agradam a um maior número de pessoas. Você vai ter uma maior chance de agradar quem vai receber o presente. 

Nossa, Carolina, com tantos perfumes, estes e mais outros que você tem, você deve deixá-los expostos numa penteadeira para enfeitar o seu quarto, não é mesmo? Nãoooooo

Como guardar os perfumes para eles não estragarem e durarem muuuuuito???
A forma correta de guardar os perfumes é dentro da caixinha deles e dentro de um armário, para ficarem protegidos da luz. Se você deixa a caixinha do perfume numa prateleira, numa mesa no seu quarto, a luz que entrar pela abertura da caixa vai degradar o seu perfume e ele vai estragar. Se vocês guardarem o perfume direitinho dentro da caixa e a caixa dentro de um armário ele vai ter uma validade indeterminada. O meu J'adore, que eu uso pouquíssimo, por não gostar tanto, eu o tenho há 8 anos, o cheiro e a cor estão iguais ao dia que eu o ganhei. Esta é uma dica muito importante de como conservar os seus perfumes, palavra de uma pessoa que tem muitos perfumes e todos estão muito bem guardados, conservados e protegidos.

Escolha um perfume ideal para você, todo mundo adora gente cheirosa e não esqueça de guardar os seus perfumes da forma correta!

beijos meninas!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário