quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cronograma Capilar









 Oi meninas,

Hoje o assunto é mesmo muito importante para quem quer ter os cabelos bonitos e saudáveis. As pessoas com os cabelos danificados quimicamente podem recuperá-los é tudo uma questão de paciência, mas funciona mesmo!

O cronograma capilar consiste em fornecermos todas as necessidades essenciais para os nossos cabelos, Hidratação, Nutrição e Reconstrução! O cronograma capilar é um tratamento intenso e regular para a reestruturação dos fios.

Hidratação: Repor água nos fios capilares com o auxílio de extratos naturais e vitaminas.
Quais componentes devo procurar na fórmula da máscara: extratos naturais (ex: aloe vera, e tudo que tiver nome de planta acompanhado pela palavra extract), glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, glycol, vitaminas, sacarose ou derivados do açúcar) e etc.
Efeito imediato da hidratação: cabelos macios e desembaraçados.

Nutrição: Repor os lípidos/lipídeos/óleos/gorduras com o uso de manteigas, ceramidas e óleos vegetais. 
Quais componentes devo procurar na fórmula da máscara:  óleo de argan, manteiga de karité, óleo de coco, azeite de oliva, óleo de abacate, tutano e etc.
 Efeito imediato da nutrição: cabelos brilhantes, sedosos, com menos volume e frizz.

Reconstrução: Repor massa ao cabelo.
Quais componentes devo procurar na fórmula da máscara: queratina, cisteína, colágeno, arginina, aminoácidos hidrolisados e etc.
 Efeito imediato da reconstrução: cabelos sem porosidade, com mais movimento, seca mais rápido, cabelos mais fortes e com as cutículas seladas.

Carolina, você falou das máscaras e os shampoos que eu devo usar??? Na verdade os shampoos são um pouco indiferentes, o que vai fazer a diferença são as máscaras, eu uso um shampoo hidratante qualquer durante a hidratação e a nutrição, para a reconstrução eu uso o shampoo da máscara, se não quiserem/puderem comprar o kit todo da reconstrução, comprei um shampoo anti resíduos/ de limpeza profunda só para a reconstrução.


Não é preciso seguir a risca todas as etapas, o importante é não fazer reconstruções em excesso o excesso de reconstrução vai deixar os fios duros e quebradiços, ela deve ser feita uma ou no máximo 2 vezes por mês caso o seu cabelo esteja muito danificado, com muitas pontas duplas, muito áspero, quebrado ou emborrachado.

Uma dúvida recorrente: vou na loja e vejo uma máscara que tem glicina, extratos de plantas e óleo de argan, a máscara é hidratante ou nutritiva??? Ou por exemplo tem óleos vegetais e tem também queratina, ela é nutritiva ou de reconstrução? Calma, tem um jeito simples para identificar as máscaras, os componentes/ingredientes que vierem em maior quantidade, são os primeiros a serem citados, se no fim dos componentes apresenta queratina e no início tem extratos naturais e vitaminas, ela é hidratante. Entenderam? Qualquer dúvida escrevam que eu respondo.


Meninas se vocês seguirem o cronograma hidratarem, nutrirem e reconstruírem o cabelo, vocês vão fazer um milagre capilar, vocês não imaginam. Com o tempo vocês vão conseguir perceber o que o seu cabelo mais precisa, por exemplo, esta semana ao invés de fazer 2 hidratações e uma nutrição, vou fazer 1 hidratação e 2 nutrições.



Em breve vai ter vídeos dos produtos que estou usando no meu cronograma capilar e uma explicação mais detalhada, não perca!

Beijos e se não começaram vamos pensar em começar o cronograma capilar.

Sem comentários:

Enviar um comentário