quinta-feira, 5 de março de 2015

Fim de semana em Oslo (Parte I)

Olá pessoal,

vim mostrar a vocês um pouco do meu fim de semana em Oslo/Noruega
Sempre que viajo costumo ficar num hotel que primeiramente seja muito limpo e perto da estação central da cidade, para ficar mais fácil de ir em todos os lugares que eu queira.
Fiquei neste hotel, da foto abaixo, fazemos check-in e check-out sem termos contato com nenhum outro humano, tudo pelo iPad. As únicas coisas que não gostei do hotel foi que não tem café da manhã e quando apagamos as luzes do quarto ficamos sem eletricidade, estranho né, isto da eletricidade! Geralmente a eletricidade só é cortada quando tiramos o cartão(chave) do local, neste hotel se você apagar as luzes para dormir não tem eletricidade, conclusão: tive que dormir de luz acesa para carregar o iPad. Fora isto, gostei muito do hotel, íamos comer no Starbucks da estação central.
Acho que foi o menor quarto de hotel que eu já fiquei, mas gostei, gostei da decoração, contemporânea e minimalista. Uma coisa que adorei neste hotel: banheiro com piso aquecido, muito confortável.



As fotos foram tiradas um pouco antes de deixarmos o hotel, por isto, a bagunça.

No sturbucks pude provar o famoso queijo castanho(marrom) norueguês, como o da foto abaixo, muito gostoso! Esta foto é da internet, porque quando comi não tirei foto.
http://cdn.thewire.com/img/upload/2013/01/22/3959604613_00149cf7dd_z.jpg 
Fonte: http://cdn.thewire.com/img/upload/2013/01/22/3959604613_00149cf7dd_z.jpg consultado em 05/03/2015

Passei o sábado todo andando de trenó no Korketrekkeren em Oslo, que é o maior tobogã de neve da Escandinávia, já tiveram jogos olímpicos de inverno lá. Ao lado deste tobogã tem uma pista de salto de ski, mas não consegui tirar foto, eu passava de trenó muito rápido lá!




























Pausa para o almoço para um sanduíche de alce. Aqui na Escandinávia, chamam sanduíche, mesmo quando só tem pão por baixo. Muito gostoso, adorei o almoço!






 Esta foto abaixo foi tirada da internet, para vocês verem a pista, em alguns locais ela tem proteção lateral, na maioria não tem, é tipo só uma montanha mesmo, mas neste trecho tem proteção, não dava para tirar fotos aqui, descíamos numa velocidade muito alta

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/13/Korketrekkeren_competition_1922.jpg/300px-Korketrekkeren_competition_1922.jpg 

 Fonte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/13/Korketrekkeren_competition_1922.jpg/300px-Korketrekkeren_competition_1922.jpg consultado em 05/03/2015

Espero que tenham gostado desta Parte I com fotos dos esportes de inverno! Aguardem pela parte II no centro da cidade!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário